05
HORAS AULA
(certificado de 5 horas)
08
AULAS EM VÍDEO
+ download dos slides
100%
ONLINE ON DEMAND
estude no seu tempo e ritmo
com acesso vitalício
VOX - O PRIMEIRO CURSO ON-LINE DO BRASIL SOBRE TOM DE VOZ E IDENTIDADE VERBAL DA MARCA
___
FORMATO: online on-demand (assista onde e quando quiser)
PERFIL DO CURSO: fundamentos e metodologia
NÍVEL DO CURSO: introdutório
Aprenda com quem dá voz às marcas todos os dias
Olá! Eu sou a Renata Monteiro e serei sua professora neste curso.
Sou jornalista, redatora publicitária e fundadora da Criatexto, onde eu crio narrativas envolventes e ajudo marcas a se comunicarem de um jeito muito próprio e vibrante.
Já criei projetos de identidade verbal e tom de voz para Ambev, Grupo Boticário, Pipefy, Volvo Penta, 99Pay e diversas marcas locais.
Aqui, vou te mostrar o que e como eu faço.
Vem comigo.
PARA COMEÇAR
___
Se branding é uma disciplina nova, tom de voz é ainda mais.
Não temos bibliografias profundas, mas é assim que tudo começa: com prática. Não existe uma forma única ou correta de fazer identidade verbal.
O QUE ISSO QUER DIZER?
___
Este curso não é um depósito de regras e metodologias cansativas. Ele é um mergulho nas possibilidades da palavra.
Eu mostro como eu fiz e inspiro você a fazer do seu jeito, a partir das necessidades de cada projeto.
POR QUE É TÃO DIFÍCIL?
___
Eu também não sabia como começar.
Ter estudado jornalismo e feito diversas formações em redação publicitária, escrita criativa e storytelling me ajudou muito a criar os primeiros manuais de tom de voz e narrativa da marca.
Você não precisa investir nos cursos que eu investi para criar os seus guias de identidade verbal. Basta fazer este aqui, que criei com o maior carinho junto com a Brandster.
Para marcas grandes e pequenas, vem ver como eu faço.
O QUE VOCÊ VAI VER
___
Das perguntas do briefing à criação de um manual completo. Você terá acesso a:
- Cases de projetos reais para você ampliar seu repertório;
- Como conduzo a criação com os meus clientes;
- Construção de um guia de tom de voz;
- Componentes da identidade verbal
- Dicas, bastidores e aprofundamentos.
Principalmente, ajudo você a criar um material super útil para toda pessoa que precise falar em nome da marca.
AS AULA DO CURSO
______
Algumas definições
Para começar, se você é novo por aqui, vou te explicar algo elementar: o que é a linguagem verbal, como ela se relaciona com o branding e como constrói ideias no mundo das marcas.
O universo lexical
O termo pode ser difícil, mas na prática estou falando das palavras que as marcas escolhem para se comunicar. De como esse vocabulário cria identidade e diferencia marcas em um mesmo segmento.
Onde nasce a identidade verbal?
Conheça os três elementos que dão origem à identidade verbal. Afinal, saber de onde as coisas vêm e ajuda muito a definir para onde elas vão.
A narrativa da marca
A narrativa não surge do nada. Precisamos conectá-la aos valores e à visão de mundo da marca. Esta é a base inicial para todo processo e trarei 9 perguntas que vão te ajudar nesta definição.
A personalidade da marca
A narrativa é essencial para a construção do tom de voz da marca, mas não suficiente. É preciso definir a personalidade da marca para sustentar um tom de voz bem resolvido.
O tom de voz
Com a narrativa e a personalidade bem definidas, finalmente vamos criar as diretrizes de tom de voz da marca.
Aprofundando a identidade verbal
O seu projeto pode até parar por aqui - ou pode ir mais fundo e definir estilo de redação, regrinhas de escrita e dicionário de termos e expressões da marca.
Outras manifestações verbais
Identidade verbal não é só um guia. Ela se manifesta em diversos pontos de comunicação da marca.
Em todas as aulas!
Todo o curso foi criado a partir de projetos reais, meus e de outros profissionais. Não tem só case meu, mas tem só case bom.
VALORES DOS LOTES
______
DE R$ 660 POR R$ 480
(ECONOMIZE R$ 180,00)
até 12x R$ 40
somente até 12/12
DE R$ 660 POR R$ 540
(ECONOMIZE R$ 120,00)
até 12x R$ 45
somente até 19/12
R$ 660
(VALOR CHEIO SEM DESCONTO)
até 12x R$ 55
APÓS 19/12
* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento.
Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.
AINDA TEM DÚVIDAS?
Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Empresas que desejarem matricular mais de um funcionário no curso tem descontos progressivos de acordo com o numero de alunos.
branding school
todos os direitos autorais reservados