5

HORAS AULA

(certificado de 5h)

5

AULAS PRINCIPAIS

+ 1 aula extra

100%

ONLINE ON DEMAND

estude no seu tempo e ritmo

com acesso vitalício

O REGISTO DE MARCA

descubra quais tipos de nomes podem ou não ser registrados e evite problemas junto ao cliente

__


FORMATO: online gravado

PERFIL DO CURSO: fundamentos

NÍVEL DO CURSO: introdutório

APRENDA COM QUEM FAZ


Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany e serei o seu professor neste curso.

Sou estrategista de marcas, e sócio-fundador da Sebastiany Branding, e acumulo mais de duas décadas de experiência com naming.

Neste período tive a oportunidade de criar mais de 200 nomes para marcas de empresas e produtos de todos os portes e segmentos.

E sei o quanto é difícil criar um nome livre para registro no INPI, especialmente quando não sabemos como o registro do nome funciona.


nomes criados pelo professor

POR QUE FAZER ESTE CURSO?

___

Para que o namer (o profissional de naming) possa criar com mais assertividade, segurança e orientar adequadamente os seus clientes, é fundamental que ele compreenda totalmente o intrincado processo de registro de marcas. Não para ele mesmo registrar a marca, mas para compreender como as dificuldades de registro podem afetar o seu próprio projeto.

Por isso neste módulo do nosso curso online de naming iremos aprender como funciona o registro da marca e o que pode dar errado durante o processo junto ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial - bem como que tipos de nomes podem ser ou não registrados.

ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

___

IMPORTANTE: Este curso não se destina a profissionais que querem se tornar agentes de propriedade industrial, nem para lhe ensinar como você mesmo pode registrar sua marca no INPI. Apesar do curso ajudar neste sentido, não é o objetivo nem o nosso foco.

Este curso foi desenvolvido para profissionais criativos (que trabalham ou desejam trabalhar com naming) possam compreender quais tipos de nomes podem ou não dar registro, com ou sem exclusividade, para que seu processo criativo possa ser muito mais assertivo e sem perda de tempo com nomes que não poderão ser registrados ou que não terão exclusividade.

QUAIS AS VANTAGENS DESTE CURSO?

__

  • Menores chances de se criar listas enormes de nomes que no final não poderão ser registrados
  • Maior capacidade de orientar o seu cliente quanto ao registro
  • Não ficar refém dos "profissionais" de registro de marca ou de advogados não especializados que orientam mal seus clientes


*OBS: Os advogados especializados em registro de marcas, bem como agentes sérios de propriedade industrial que atuam no registro de marcas junto ao INPI são os melhores amigos que um profissional de naming pode ter (fique amigo de um e tenha um parceiro de confiança) mas, como eles mesmos poderão lhe dizer, o mercado está repleto de maus profissionais que orientam mal seus clientes.


CONTEÚDOS DO MÓDULO DE REGISTRO DA MARCA

_____

Introdução ao registro de marca

Nesta primeira aula eliminaremos as principais confusões entre o que se configura como marca nominativa (registrada no INPI) e nome empresarial.

Classes de Nice

Você não precisa "decorar" a classificação de Nice, mas precisa compreender sua complexidade e como diferentes produtos e serviços se organizam em apenas 45 divisões... às vezes em mais de uma classe.

Como definir classes de registro

Em seguida, explicaremos como orientar seu cliente sobre a seleção de classes de registro e como aumentar a proteção jurídica do nome da marca.

O que pode ter exclusividade?

Para criar nomes exclusivos, precisamos compreender que tipos de nome podem ter maior ou menor exclusividade de registro no INPI para sua atividade, e que tipos de nomes (chamados genéricos) não tem exclusividade e o porquê.

O que pode dar errado?

Para que você e o seu cliente estejam mais preparados, esta aula te mostrará todos os problemas e desafiosque você pode enfrentar durante o processo de registro da marca.

Aula extra: internet

Nesta aula extra falaremos de estratégias alternativas para proteger sua marca na web.

BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE

______

Download de tudo!

de todos os slides, ferramentas e materiais do curso

50% de desconto

para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo

Atualizações Gratuitas

toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas

Certificado

download de certificado em formato digital ao final do curso

Dúvidas

fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor

Grupo Fechado

Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER

__

  • Por que o registro no INPI é tão importante?
  • Como funciona o processo de registro no INPI e o que pode dar errado?
  • Como funcionam as classes de registro e por que é tão confuso?
  • Como avaliar em quais classes eu posso ou devo pedir o registro?
  • Marca figurativa, nominativa, mista e tridimensional
  • O que pode não pode ser registrado como marca?
  • O que é uma marca forte, fraca ou genérica e como estão pouco protegidas e vulneráveis?
  • Que tipos de nomes podem ter maior exclusividade?
  • AULA EXTRA: Como proteger sua marca na WEB


VALORES DO CURSO

incluso neste curso:


Acesso as 5 horas/aula mais chatas da sua vida, mas fundamentais para quem quer ser um namer profissional

Certificado de conclusão do curso

Acesso vitalício as aulas e suas atualizações

Download de todos os slides do curso

Acesso aos nossos grupos secretos do telegram e facebook


escolha sua forma de pagamento:


* Parcelamento inteligente é uma nova modalidade de pagamento. Em lugar de comprometer o valor total do limite do cartão de uma só vez, uma nova parcela é cobrada em separado, todo mês, de forma recorrente, até o final do pagamento.

Se preferir a modalidade convencional de parcelamento ou pagamento à vista no boleto, utilize o segundo botão acima.

AINDA TEM DÚVIDAS?





Quando o curso começa?

No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Visa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa (botão:"OUTRAS OPÇÕES DE PAGAMENTO"), o acesso é liberado em até 1 dia útil.





E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.





Quanto tempo tenho para terminar o curso?

Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.





O curso é meu para vida toda mesmo?

É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.





E se eu não gostar do curso?

Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago





Empresas podem comprar os cursos?

Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.

branding school

todos os direitos autorais reservados