36 horas aula
São mais de 36 horas de conteúdo para que você entenda tudo que envolve o universo do naming e aplique em seus projetos.
Metodologia exclusiva
Você vai aprender a metodologia exclusiva da Sebastiany, para sair do curso criando nomes como um verdadeiro profissional.
Condução do projeto
Mais do que aprender um método, te ensinarei também como conduzir um projeto de naming, do briefing à apresentação.
CURSO DE NAMING COMPLETO:
___
NAMING LIKE A PRO
curso completo de naming com mais de 24horas/aula (+ aulas extras)
FORMATO: online on-demand
PERFIL DO CURSO: abrangente e profundo
NÍVEL DO CURSO: do básico ao avançado
"O curso é aprofundado, e por isso, maravilhoso. Ainda mais legal é que ele fica disponível após a conclusão (o que é muito útil para pesquisa). Parabéns, você tem uma capacidade admirável de ensinar e sanar dúvidas. MUITO OBRIGADA por passar adiante tanto conhecimento, não esconder nada, e permitir que mais pessoas criem nomes, algo que você faz tão bem!"
Ana Carolina Mosimann, Fundadora da Batiza Naming
"O curso de naming foi um divisor de águas para mim. Implementar o método desenvolvido pela Brandster agilizou o processo, aumentou muito a qualidade dos nomes apresentados e o conhecimento adquirido no curso refletiu diretamente nas reuniões com os clientes. Hoje eu consigo apresentar de forma clara os diferentes tipos de nomes, suas vantagens, riscos, armadilhas e mitos. Toda essa bagagem aumentou a confiança que o cliente tem no meu trabalho, e quando se trabalha com B2B, ser a opção mais confiável conta muito!"
Paulo Cardoso, Sócio do Estúdio Das, Americana SP
"Galera super recomendo o curso! É muito completo, detalhado e "cansativo" (principalmente a parte da classificação do INPI kkkkkk). Mas é um super investimento para todos que amam criação de marcas e estratégias."
Matheus Soares, Arapongas PR
7 cursos de naming completos
APRENDA COM QUEM FAZ
Olá, meu nome é Guilherme Sebastiany.
Sou fundador e sócio da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras em branding e naming no Brasil. Ao longo dos últimos 12 anos, tive o privilégio de criar nomes para mais de 200 marcas, incluindo pequenas, médias e grandes empresas. Durante esse período, desenvolvemos métodos, conceitos e ferramentas específicos para a criação de nomes.
E é exatamente isso que ensinarei para você neste curso.
ANTES DE TUDO
___
Eu sei que você está curioso para saber o que tem nesse curso. Mas, antes de começarmos, eu preciso te dar um aviso importante:
Esse não é mais um daqueles cursos online que te promete uma receita de bolo, que você vai aplicar e logo na primeira vez terá centenas de resultados maravilhosos como num passe de mágica. Essa não é a nossa proposta, nem na Brandster nem na Sebastiany.
Então se é esse tipo de curso que você está procurando, este não é o seu lugar.
O que eu vou te ensinar nesse curso é exatamente o que eu faço no meu dia a dia, nos projetos de naming que conduzo na Sebatiany Branding e que continuo aprimorando continuamente. E, claro, você precisará colocar isso em prática várias vezes até que fique 100% confortável com a metodologia, e possa extrair dela os melhores resultados.
O QUE É NAMING?
___
Naming é o processo de criação do nome de marcas de empresas, produtos e serviços.
E a grande verdade aqui é a seguinte: qualquer pessoa, mesmo sem experiência prévia, pode criar nomes de marcas se tiver a metodologia certa nas mãos e disposição para colocar em prática.
E terminando essa frase, você certamente está se perguntando: "Qualquer pessoa?"
POR QUE FAZER ESTE CURSO?
___
Sim, qualquer pessoa pode criar um nome. Afinal, isso já faz parte da vida da criação de empresas mesmo antes das metodologias de naming surgirem.
Mas será que qualquer um é capaz de criar um bom nome, que não atrapalhe o crescimento da marca e faça com que ela seja percebida de acordo com a reputação que quer construir?
Na nossa visão, sem metodologia: não!
Por isso, guiaremos você – durante nossas 30 horas de aula – em um processo que começará desde o entendimento de naming, da história das marcas, do processo de registro de marca até as estratégias, métodos de criação, avaliação e condução de projeto.
Exatamente. Este não é um curso só para você aprender a criar bons nomes, é um curso que vai te capacitar e te tornar um profissional de naming ou, se preferir, um namer.
PARA QUEM É ESTE CURSO?
___
Qualquer pessoa. Sem eufemismo...
Desde que você queira, de verdade, se tornar um profissional de criação de nomes, você pode fazer esse curso que ele te dará os caminhos para começar essa jornada. É claro que, por ser pensado por um estrategista de marcas, você provavelmente terá mais facilidade se fizer parte desse universo, seja na área de design, comunicação, publicidade ou marketing.
Mas estar fora dessas áreas não te impede de se tornar um ótimo profissional.
NOSSA PROMESSA
___
Prometemos que este não será um curso fácil, pois contem 30 horas de conteúdo, técnicas de naming, exercícios e metodologias. Alguns dos módulos trazem ainda temas complicados, como o processo de registro de marca que todo namer deveria conhecer. Mas se você estudar apenas 1 hora por dia, em breve estará preparado para adicionar esse serviço aos seus clientes.
Mas prometemos também que o nosso curso de naming não será assim tão difícil, pois todo conteúdo é trabalhado de forma didática e, junto de toda teoria e conhecimento necessário para ser um profissional de naming, trazemos também toda metodologia passo à passo e ferramentas que poderão lhe auxiliar no processo de criação do nome da marca.
Agora sem demora, vamos ao resumo de cada um dos módulos deste curso:
CONTEÚDOS DE CADA MÓDULO DO CURSO
_____
MÓDULO 1 - INTRODUÇÃO AO NAMING - quais os mitos, armadilhas e desafios do processo de naming
Este primeiro módulo é teórico e chato (sim, nem tudo são flores), mas dedicado à introdução dos conhecimentos básicos de naming, seus fundamentos e importância.
- Introdução do mundo do naming;
- Riscos, armadilhas, mitos e verdades do naming;
- Nomes ao longo da história;
MÓDULO II - REGISTRO E PROTEÇÃO - como registrar nomes para marcas
Neste segundo módulo de naming aprenderemos quais tipos de nomes podem, ou não, ser registrados no INPI. Esta base é fundamental para que possamos atender às necessidades dos nossos clientes e para não por todo trabalho a perder.
- As 45 classes de registro
- Como definir a classe de registro
- Permissões e proibições de registro
- Riscos e problemas de registro
- Como proteger sua marca na internet
MÓDULO III - A ESTRATÉGIA DE NAMING - o processo de naming estratégico
Neste terceiro módulo aprenderemos a pensar naming de forma estratégica e como definir com clareza os objetivos do projeto antes de começar o processo criativo.
- Desvendando as necessidades dos nomes
- Como criar um bom briefing de naming
- Tipos de nomes e suas qualidades
- Como fazer a pesquisa de linguagem de categoria
- Como definir a estratégia de naming
MÓDULO IV - TÉCNICAS DE NAMING - como criar nomes para marcas
Nesta aula apresentaremos 39 técnicas para criar nomes para marcas, agrupadas em 33 exercícios (com ferramentas de apoio) para você colocar em prática. Achou muito? Sim, mas por isso mesmo o módulo anterior é tão importante. Pois com tantos caminhos criativos mais importante que saber "como" criar é saber "o que" criar e quais técnicas usar em cada projeto.
- 16 técnicas para criar nomes existentes
- 7 técnicas para criar nomes modificados
- 5 técnicas para criar nomes inventados
- 5 técnicas gerais de construção de nomes
- Ferramentas de naming (as boas e as horríveis)
- Recursos adicionais de naming
MÓDULO V - AVALIAÇÃO DE NAMING - como avaliar e validar nomes de marcas.
Após um processo criativo intenso, que em um dia pode gerar até 2000 nomes, como selecionar os nomes finalistas e avaliá-los para apresentação? É isso que veremos neste quinto módulo do curso:
- Pré-Seleção de nomes
- Como definir uma long list de naming
- Como chegar à short list de naming
- Técnicas de avaliação de pesquisas de nomes
- Disaster Check
Mas o conteúdo deste curso não termina neste módulo:
MÓDULO VI - BÔNUS - MERCADO DE NAMING
Neste módulo bônus falaremos sobre o mercado de naming, e como as empreas atuam no exterior em diferentes metodologias. Neste módulo também trazemos conteúdos complementares de atuação profissional em naming, como:
- Como apresentar nomes para o cliente
- Processos de "renaming"
- Como fazer dinâmicas de nomes
- Dicas de leituras e canais adicionais de estudo.
AINDA TEM DÚVIDAS?
___
Não tem problema, eu sei que essa não é uma decisão fácil, portanto, vamos deixar claro alguns pontos importantes:
1. Neste curso, você vai aprender a entender e pensar naming com um profissional que estuda e trabalha com naming há mais de 12 anos;
2. Mais do que apenas “criar nomes”, este é um curso voltado para você que quer começar a pensar em como construir, avaliar e entender nomes de marcas;
3. Você terá acesso irrestrito e vitalício a todo o material do curso para consultar, estudar e testar sempre que quiser.
Este é o momento de aproveitar essa chance de se tornar um profissional ainda melhor, aprendendo com quem sabe, se atualiza, e aplica esse conhecimento todos os dias.
BENEFÍCIOS DOS NOSSOS CURSOS ONLINE
______
Download de tudo!
de todos os slides, ferramentas e materiais do curso
50% de desconto
para refazer este mesmo curso em qualquer turma presencial ou ao vivo
Atualizações Gratuitas
toda vez que o curso for atualizado você terá acesso as novas aulas
Certificado
download de certificado em formato digital ao final do curso
Dúvidas
fórum para debates e dúvidas sobre o curso com o professor
Grupo Fechado
Acesso ao nosso grupo fechado e a descontos exclusivos de alunos
ATENÇÃO:
Se depois de tudo isso você ainda está em dúvida sobre aproveitar ou não essa oportunidade eu vou deixar que os meus próprios alunos falem por mim. Não serei eu que vou tentar te convencer a partir de agora. Tudo o que eu tinha para dizer eu já disse. Agora é com os meus alunos, que já estiveram exatamente aonde você está e aproveitaram essa grande oportunidade.
"Implementar o método desenvolvido pela Brandster agilizou o processo, aumentou muito a qualidade dos nomes apresentados e o conhecimento adquirido no curso refletiu diretamente nas reuniões com os clientes. Hoje eu consigo apresentar de forma clara os diferentes tipos de nomes, suas vantagens, riscos, armadilhas e mitos. Toda essa bagagem aumentou a confiança que o cliente tem no meu trabalho, e quando se trabalha com B2B, ser a opção mais confiável conta muito!"
Paulo Cardoso, Sócio do Estúdio Das, Americana SP
"O maior diferencial da Brandster é a capacidade de preencher a lacuna da vivência profissional que a maioria dos cursos na área de design e criação possui. Não é diferente com o curso de Naming que mais do que ensinar técnicas e metodologias, ensina a resolver problemas que somente um profissional com experiência sabe que irão ocorrer durante o desenvolvimento destes projetos."
Fernando Feldberg, Catálise Design & Branding
"O curso é absurdamente completo e entregou muito mais do que eu imaginava que receberia. Com vários caminhos e técnicas de acordo com diversas realidades de clientes, não só apresenta as melhores ferramentas como também justifica as que não são tão boas assim. Não é a receita do bolo, mas um universo de caminhos discutindo pontos e contrapontos. Além disso, tem material impresso pra facilitar a dinâmica e organizar o processo. Um investimento fácil de ser reavido já no primeiro job vendido."
Karine Adiers, Designer, Porto Alegre RS
"Galera super recomendo o curso! É muito completo, detalhado e "cansativo" (principalmente a parte da classificação do INPI kkkkkk). Mas é um super investimento para todos que amam criação de marcas e estratégias."
Matheus Soares, Designer, Arapongas PR
"Ainda nem terminei o curso, nem vi todas as técnicas. Mas posso dizer que meu trabalho já está rendendo muito mais e estou economizando tempo. O curso está sendo excelente!"
Daiane Catarin, Designer, Maringá PR
“Através do curso de naming adquiri mais conhecimento na área. Isto me proporcionou mais qualidade e velocidade no processo de criação dos novos projetos."
Aline Moraes, Publicitária, Bragança Paulista SP
VALORES DOS 6 MÓDULOS
incluso neste curso:
Mais de 30 horas de conteúdo em uma formação completa
Download de todos os slides do curso
Download de todas as ferramentas do curso
Certificado de conclusão ao final de cada módulo
Download dos canvas e fichas de criação
Módulo extra exclusivo sobre mercado de naming
Acesso aos nossos grupos exclusivos de brandsters
AINDA TEM DÚVIDAS?
Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
No sistema de pagamento integrado da plataforma (cartões Vsa e Mastercard) o acesso ao curso é imediato após a confirmação do pagamento e você pode começar a estudar hoje mesmo. Para pagamentos com boleto e outras bandeiras de cartão de crédito em nossa plataforma alternativa, o acesso é liberado em até 1 dia útil.
E quando termina?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.
Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso os termos de uso do nosso CÓDIGO DE ÉTICA, com o qual você concordou em seu primeiro cadastro.
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se dentro do limite de 7 dias após a compra, e até 20% do curso você não estiver satisfeito, devolveremos o valor pago
Empresas podem comprar os cursos?
Sim, empresas podem comprar o curso para seus funcionários e emitimos a nota fiscal em nome da empresa sem problemas. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas e o acesso não pode ser compartilhado sob risco de expulsão completa da plataforma. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
branding school
todos os direitos autorais reservados