NAMING III - ESTRATÉGIA DE NAMING - curso online
Como definir a estratégia de naming - metodologia exclusiva
inscreva-se agora!CURSO ONLINE DE METODOLOGIA ESTRATÉGICA DE NAMING - com Guilherme Sebastiany
7 HORAS AULA em vídeo + 1 hora de exercícios (certificado de 8 horas/aula)
NÍVEL DO CONTEÚDO avançado
GRAU DE DIFICULDADE fácil
PRÉ-REQUISITO Já ter tido alguma experiência prévia com criação de nomes, mesmo que sem metodologia ou de forma amadora ou intuitiva (pois iremos mudar isso neste curso!)
VANTAGENS DO NOSSO FORMATO ONLINE GRAVADO
1 | ACESSO VITALÍCIO - sem limite de tempo para terminar o curso
2 | ASSISTA QUANTO QUISER - o curso pode ser revisto sempre que precisar revisar o conteúdo
3 | ATUALIZAÇÕES GRATUITAS - acesso a todas atualizações e novos conteúdos sem custo adicional
4 | CERTIFICADO - para download ao final do curso
5 | LIBERDADE DE HORÁRIO - você decide quando e onde estudar
6 | FÓRUM PARA DÚVIDAS - para tirar as dúvidas do curso diretamente com o professor
7 | BONUS DE 50% - caso queira refazer este curso em versão presencial ou ao vivo na Brandster
POR QUE FAZER ESSE CURSO?
Vou responder com outra pergunta: por que o seu cliente deveria contratar você para criar o nome para empresa dele? Só porque você é criativo? Ótimo! Mas a realidade é que qualquer pessoa pode criar um nome, mas isso não faz dela um namer profissional. A diferença entre naming e criação de nomes não é a criatividade nem a prática no tema, e sim a capacidade de conduzir um processo estratégico.
E é isso que iremos lhe ensinar neste curso online. Um processo estratégico desde o briefing de naming até a definição da estratégia final que antecede a criação, e que será discutida e aprovada junto ao cliente ANTES que você mergulhe em um processo criativo longo e exaustivo.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
Este curso é indicado para profissionais que desejam aprender a definir a estratégia de criação do nome e profissionalizar seu processo.
BENEFÍCIOS DESTE CURSO?
- Menor chance de cair em armadilhas e riscos do naming
- Menor chance de retrabalho ou ficar criando listas intermináveis de alternativas
- Maior economia de tempo no processo
- Maior chance de sucesso no processo criativo
- Maior alinhamento de objetivos entre você e o seu cliente
O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?
- Como decifrar todas as necessidades reais do nome antes da criação
- Como estabelecer um briefing completo e assertivo
- Tipos de nomes e suas origens
- Vantagens e desvantagens de cada tipo de nome
- Como definir o tipo de nome ideal para cada marca
- Como desenvolver e apresentar a estratégia de criação para o cliente
- Como usar temas como recurso de naming
PERFIL DESTE MODULO - metodologia e estratégia
FUNDAMENTOS | |
METODOLOGIA | |
FERRAMENTAS | |
REPERTÓRIO | |
HISTÓRIA | |
CASES |
EXERCÍCIOS |
Comece agora!
Aprenda os segredos da metodologia estratégica utilizada em mais de 200 projetos de naming da Sebastiany Branding e hoje também aplicada por mais de 200 outras empresas e profissionais
SEU PROFESSOR
Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil e que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.
Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.
conteúdo aula a aula
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Começar!!!Problematização projetual (1:00)
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Começar!!!Pregnância dos nomes - teste 1 (2:35)
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Começar!!!Quantos nomes (e quais) você lembrou?
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Começar!!!8 grandes problemas do naming (2:53)
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Começar!!!1 - perfis de públicos (5:18)
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Começar!!!2 - territórios de atuação (18:10)
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Começar!!!3 - comunicação visual (5:16)
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Começar!!!4 - comunicação oral (3:32)
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Começar!!!5 - registro da marca (3:37)
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Começar!!!6 - uso na web - domínio web (7:17)
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Começar!!!6 - uso na web - novas GTLD (3:24)
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Começar!!!6 - uso na web - resultados de busca (8:47)
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Começar!!!7 - elasticidade de marca (4:15)
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Começar!!!8 - significação ou mensagem de marca (4:15)
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Começar!!!Outras necessidades (3:59)
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Começar!!!Definindo prioridades (3:34)
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Começar!!!Pregnância dos nomes - teste 2 (0:32)
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Começar!!!Quais são mais memoráveis? (0:18)
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Começar!!!Vamos começar? (2:49)
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Começar!!!Os 3 grupos de perguntas do briefing (1:19)
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Começar!!!Perguntas de público e território de atuação da marca (6:08)
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Começar!!!Perguntas de comunicação da marca (4:34)
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Começar!!!Perguntas de registro e significação (4:14)
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Começar!!!Perguntas de mercado e estratégia (7:16)
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Começar!!!- POR QUE? (3:32)
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Começar!!!- QUEM? (3:41)
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Começar!!!- COMO e ONDE? (4:09)
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Começar!!!QUANDO e QUANTO? (6:10)
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Começar!!!Por que são perguntas importantes? (2:41)
AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.