NAMING II - O REGISTRO DE MARCA - curso online
Descubra quais tipos de nomes podem ou não ser registrados e evite problemas junto ao cliente
inscreva-se agora!CURSO ONLINE DE FUNDAMENTOS DE REGISTRO DE NOMES PARA PROFISSIONAIS DE NAMING - com Guilherme Sebastiany
5 HORAS AULA em vídeo (certificado de 5 horas/aula)
NÍVEL DO CONTEÚDO introdutório
GRAU DE DIFICULDADE médio
PRÉ-REQUISITO Curiosidade e desejo de aprender
VANTAGENS DO NOSSO FORMATO ONLINE GRAVADO
1 | ACESSO VITALÍCIO - sem limite de tempo para terminar o curso
2 | ASSISTA QUANTO QUISER - o curso pode ser revisto sempre que precisar revisar o conteúdo
3 | ATUALIZAÇÕES GRATUITAS - acesso a todas atualizações e novos conteúdos sem custo adicional
4 | CERTIFICADO - para download ao final do curso
5 | LIBERDADE DE HORÁRIO - você decide quando e onde estudar
6 | FÓRUM PARA DÚVIDAS - para tirar as dúvidas do curso diretamente com o professor
7 | BONUS DE 50% - caso queira refazer este curso em versão presencial ou ao vivo na Brandster
POR QUE FAZER ESSE CURSO?
Para que o namer (o profissional de naming) possa criar com mais assertividade, segurança e orientar adequadamente os seus clientes, é fundamental que ele compreenda totalmente o intrincado processo de registro de marcas. Não para ele mesmo registrar a marca, mas para compreender como as dificuldades de registro podem afetar o seu próprio projeto.
Por isso neste módulo do nosso curso online de naming iremos aprender como funciona o registro da marca e o que pode dar errado durante o processo junto ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial - bem como que tipos de nomes podem ser ou não registrados.
ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?
IMPORTANTE: Este curso não se destina a profissionais que querem se tornar agentes de propriedade industrial, nem para lhe ensinar como você mesmo pode registrar sua marca no INPI. Apesar do curso ajudar neste sentido, não é o objetivo nem o nosso foco.
Este curso foi desenvolvido para profissionais criativos (que trabalham ou desejam trabalhar com naming) possam compreender quais tipos de nomes podem ou não dar registro, com ou sem exclusividade, para que seu processo criativo possa ser muito mais assertivo e sem perda de tempo com nomes que não poderão ser registrados ou que não terão exclusividade.
BENEFÍCIOS DESTE CURSO ONLINE?
- Menores chances de se criar listas enormes de nomes que no final não poderão ser registrados
- Maior capacidade de orientar o seu cliente quanto ao registro
- Não ficar refém dos "profissionais" de registro de marca ou de advogados não especializados que oriental mal seus clientes*
*OBS: Os advogados especializados em registro de marcas, bem como agentes sérios de propriedade industrial que atuam no registro de marcas junto ao INPI são os melhores amigos que um profissional de naming pode ter (fique amigo de um e tenha um parceiro de confiança) mas, como eles mesmos poderão lhe dizer, o mercado está repleto de maus profissionais que orientam mal seus clientes.
O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?
- Por que o registro no INPI é tão importante?
- Como funciona o processo de registro no INPI e o que pode dar errado?
- Como funcionam as classes de registro e por que é tão confuso?
- Como avaliar em quais classes eu posso ou devo pedir o registro?
- Marca figurativa, nominativa, mista e tridimensional
- O que pode não pode ser registrado como marca?
- O que é uma marca forte, fraca ou genérica e como estão pouco protegidas e vulneráveis?
- Que tipos de nomes podem ter maior exclusividade?
- AULA EXTRA: Como proteger sua marca na WEB
PERFIL DESTE MÓDULO - fundamentos
FUNDAMENTOS | |
METODOLOGIA | |
FERRAMENTAS | |
REPERTÓRIO | |
HISTÓRIA | |
CASES |
EXERCÍCIOS | este módulo não contem exercícios |
Comece agora!
Evite armadilhas e aprenda a orientar corretamente o seu cliente
SEU PROFESSOR
Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil e que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.
Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.
conteúdo aula a aula
-
Começar!!!Introdução as classes de registro no INPI (5:02)
-
Começar!!!As 34 classes de produtos (4:22)
-
Começar!!!Classe 1 (5:40)
-
Começar!!!Classes 2 e 3 (5:32)
-
Começar!!!Classes 4, 5 e 6 (7:31)
-
Começar!!!Classes 7, 8 e 9 (7:14)
-
Começar!!!Classes 10,11 e 12 (5:34)
-
Começar!!!Classes 13, 14 e 15 (4:48)
-
Começar!!!Classes 16, 17 e 18 (7:30)
-
Começar!!!Classes 19, 20 e 21 (7:17)
-
Começar!!!Classes 22, 23, 24, 25 e 26 (9:48)
-
Começar!!!Classes 27 e 28 (3:49)
-
Começar!!!Classes 29, 30 e 31 (7:54)
-
Começar!!!Classes 32, 33 e 34 (5:40)
-
Começar!!!Classes de Serviços - 35 e 36 (5:42)
-
Começar!!!Classes 37, 38 e 39 (5:45)
-
Começar!!!Classes 40, 41 e 42 (5:28)
-
Começar!!!Classes 43, 44 e 45 (7:25)
-
Começar!!!Conclusões e downloads (3:10)
AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?
Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.