0jnipglt1cj32hjiuzbw

NAMING II - O REGISTRO DE MARCA - curso online

Descubra quais tipos de nomes podem ou não ser registrados e evite problemas junto ao cliente

  inscreva-se agora!

CURSO ONLINE DE FUNDAMENTOS DE REGISTRO DE NOMES PARA PROFISSIONAIS DE NAMING - com Guilherme Sebastiany



5 HORAS AULA em vídeo (certificado de 5 horas/aula)

NÍVEL DO CONTEÚDO introdutório

GRAU DE DIFICULDADE médio

PRÉ-REQUISITO Curiosidade e desejo de aprender


VANTAGENS DO NOSSO FORMATO ONLINE GRAVADO


1 | ACESSO VITALÍCIO - sem limite de tempo para terminar o curso

2 | ASSISTA QUANTO QUISER - o curso pode ser revisto sempre que precisar revisar o conteúdo

3 | ATUALIZAÇÕES GRATUITAS - acesso a todas atualizações e novos conteúdos sem custo adicional

4 | CERTIFICADO - para download ao final do curso

5 | LIBERDADE DE HORÁRIO - você decide quando e onde estudar

6 | FÓRUM PARA DÚVIDAS - para tirar as dúvidas do curso diretamente com o professor

7 | BONUS DE 50% - caso queira refazer este curso em versão presencial ou ao vivo na Brandster

POR QUE FAZER ESSE CURSO?

Para que o namer (o profissional de naming) possa criar com mais assertividade, segurança e orientar adequadamente os seus clientes, é fundamental que ele compreenda totalmente o intrincado processo de registro de marcas. Não para ele mesmo registrar a marca, mas para compreender como as dificuldades de registro podem afetar o seu próprio projeto.

Por isso neste módulo do nosso curso online de naming iremos aprender como funciona o registro da marca e o que pode dar errado durante o processo junto ao INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial - bem como que tipos de nomes podem ser ou não registrados.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

IMPORTANTE: Este curso não se destina a profissionais que querem se tornar agentes de propriedade industrial, nem para lhe ensinar como você mesmo pode registrar sua marca no INPI. Apesar do curso ajudar neste sentido, não é o objetivo nem o nosso foco.

Este curso foi desenvolvido para profissionais criativos (que trabalham ou desejam trabalhar com naming) possam compreender quais tipos de nomes podem ou não dar registro, com ou sem exclusividade, para que seu processo criativo possa ser muito mais assertivo e sem perda de tempo com nomes que não poderão ser registrados ou que não terão exclusividade.


BENEFÍCIOS DESTE CURSO ONLINE?

  • Menores chances de se criar listas enormes de nomes que no final não poderão ser registrados
  • Maior capacidade de orientar o seu cliente quanto ao registro
  • Não ficar refém dos "profissionais" de registro de marca ou de advogados não especializados que oriental mal seus clientes*

    *OBS: Os advogados especializados em registro de marcas, bem como agentes sérios de propriedade industrial que atuam no registro de marcas junto ao INPI são os melhores amigos que um profissional de naming pode ter (fique amigo de um e tenha um parceiro de confiança) mas, como eles mesmos poderão lhe dizer, o mercado está repleto de maus profissionais que orientam mal seus clientes.

O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

  • Por que o registro no INPI é tão importante?
  • Como funciona o processo de registro no INPI e o que pode dar errado?
  • Como funcionam as classes de registro e por que é tão confuso?
  • Como avaliar em quais classes eu posso ou devo pedir o registro?
  • Marca figurativa, nominativa, mista e tridimensional
  • O que pode não pode ser registrado como marca?
  • O que é uma marca forte, fraca ou genérica e como estão pouco protegidas e vulneráveis?
  • Que tipos de nomes podem ter maior exclusividade?

  • AULA EXTRA: Como proteger sua marca na WEB


PERFIL DESTE MÓDULO - fundamentos


FUNDAMENTOS
METODOLOGIA
FERRAMENTAS
REPERTÓRIO
HISTÓRIA
CASES

EXERCÍCIOS este módulo não contem exercícios
 

Comece agora!



 


Evite armadilhas e aprenda a orientar corretamente o seu cliente


SEU PROFESSOR


Guilherme Sebastiany
Guilherme Sebastiany

Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil e que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.

Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.


conteúdo aula a aula


  Introdução do curso
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA
E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO NAMING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.