Ipceruqasocjfxt7zvvp

DESIGN ESTRATÉGICO DE MARCAS - curso online

Aprenda todo o método da Sebastiany Branding para criação de marcas assertivas e de valor

   Quer dar uma espiadinha?

CURSO ONLINE DE DESIGN ESTRATÉGICO DE MARCAS - metodologia e problematização projetual - com Guilherme Sebastiany



16 HORAS AULA em vídeo + 2 horas de exercícios (certificado de 18 horas)

NÍVEL DO CONTEÚDO intermediário

GRAU DE DIFICULDADE intermediário

ACESSO ILIMITADO MESMO! você não tem uma data limite para terminar o curso

PRÉ-REQUISITO conhecimentos em fundamentos de design de marcas*


*OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  1. Este não é um curso introdutório, mas tampouco é um curso difícil de se fazer - seu conteúdo é denso e profundo, mas apresentado de forma que todos possam aprender.

  2. Ele somente é indicado para quem já tem alguma experiência com design de marcas e deseja adotar um processo estratégico de projeto.

  3. Neste curso não falaremos nem de criação, nem de desenho, nem de softwares, não é isso que importa! Mas sim de estratégia e sobre como conectar a identidade visual à estratégia da empresa.

  4. Ainda assim, é um curso que ira mudar a sua forma de pensar e projetar. Uma abordagem que foca em compreender as demandas reais da empresa, e como o projeto de identidade da marca pode criar valor, tanto para quem cria, quanto para quem contrata.


 

Seja bem vindo.

Meu nome é Guilherme Sebastiany e serei seu professor neste curso online que lhe ensinará toda metodologia de projeto que desenvolvi e aperfeiçoei ao longo de 23 anos e mais de 500 projetos de marcas visuais que criei ou coordenei, primeiro como freelancer, e nos últimos 17 anos à frente da Sebastiany Branding.

QUAL A PROPOSTA DESTE CURSO?

Este curso apresentará toda metodologia, desde o briefing (revisto inteiramente sob uma nova perspectiva), passando por diagnósticos, linguagem de categoria, definição de objetivos e problematização projetual, até chegarmos a estratégia de criação, passando por todas as etapas e ferramentas utilizadas pela Sebastiany Branding junto aos seus cliente de grande e pequeno porte.

O que teremos, é um olhar inteiramente novo de projeto, dentro de uma ótica de design estratégico de marcas, ou seja, o design da marca alinhado não ao insight criativo, mas à estratégia de negócios da empresa, que é o que realmente interessa aos clientes e o que agregará valor ao seu projeto.


ESTE CURSO É INDICADO PARA MIM?

Este curso é indicado para dois perfis de públicos distintos, mas complementares na sua atuação:

1 - Primeiro: para profissionais de design, publicidade, e criação que buscam uma visão menos obtusa ou limitada de criação e desejam compreender de verdade como os projetos de Design de Marcas e Sistemas de Identidade Visual se inserem no negócio da empresa e na estratégia da empresa.

2 - Segundo: é também indicado para gestores de marketing e branding que desejam melhorar sua capacidade de brifar, avaliar e gerir projetos junto a empresas de design, comunicação e publicidade, compreendendo a fundo o papel estratégico da identidade visual como ponto de contato do branding.


BENEFÍCIOS DESTE CURSO?

  • Agregar valor ao seu trabalho através de uma metodologia estratégica
  • Escapar de armadilhas de projeto decorrente de briefings mal elaborados
  • Compreender o papel estratégico da identidade visual na empresa

O QUE APRENDEREI NESTE CURSO?

  • Como o design de marca se insere na estratégia da empresa
  • Como funciona a metodologia de design de marcas da Sebastiany Branding
  • Como montar um briefing de projeto realmente útil e eficaz
  • Como dimensionar o projeto antes de criar
  • Como identificar claramente os objetivos do projeto
  • Como identificar demandas técnicas e estratégicas
  • Definindo as funções de comunicação e mensagens da marca
  • Como trabalhar a prototipagem no processo estratégico de design de marcas


PERFIL DESTE CURSO - analítico e metodológico


FUNDAMENTOS
METODOLOGIA
ANÁLISES
FERRAMENTAS
HISTÓRIA
CASES

EXERCÍCIOS - exercícios analíticos

VALORES DO CURSO


desconto válido até 15/05



desconto
válido até 19/06




as vendas se encerram em 10/07



 

Inscreva-se

 

SEU PROFESSOR


Guilherme Sebastiany
Guilherme Sebastiany

Sócio-fundador da Sebastiany Branding, uma das empresas pioneiras do Branding no Brasil e que desde 2003 atua com estratégia, posicionamento e identidade de marca tanto para grandes empresas (Pilkington, Saint Gobain, Mabel, Pepsico) quanto para médias e pequenas marcas.

Formado em Arquitetura pela USP, tem MBA em Branding pelo Rio Branco, onde depois passou a ser professor. Foi também professor dos MBAs de Branding do IED - Instituto Europeu de Design e pela BSP - Business School São Paulo.


conteúdo aula a aula


  Apostilas e materiais para download
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  INTRODUÇÃO E APRESENTAÇÕES
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 2 - POR QUE OS MÉTODOS ATUAIS NÃO FUNCIONAM?
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CUIDADO:
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  AULA 13 - DEFINIÇÃO FINAL DE OBJETIVOS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CONCLUSÕES FINAIS
Disponível em dias
dias após a sua inscrição
  CERTIFICADO
Disponível em dias
dias após a sua inscrição

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA?


Quando o curso começa?
Este curso funciona em formato de turmas que são abertas somente duas vezes por ano, Se você está lendo isso agora, é porque a turma está aberta.
E quando termina?

Não termina! Você poderá fazer o curso quantas vezes quiser, e mesmo quando atualizarmos ou complementarmos o curso com novos conteúdos, você nunca terá que pagar nada a mais por isso.

Quanto tempo tenho para terminar o curso?
Não temos ex-alunos. Uma vez aluno nosso, o curso é seu para vida toda. Nunca colocaremos limites no tempo que você tem para completar o curso.
O curso é meu para vida toda mesmo?
É claro, se formos a falência ou se um desastre acontecer com o provedor de tecnologia dos nossos cursos, tudo vai por água abaixo! Fora isso a única forma de você perder acesso ao curso é se você for expulso por ter desrespeitado nosso CÓDIGO DE CONDUTA

E se eu não gostar do curso?
Tudo o que não queremos nas turmas são alunos insatisfeitos. Se você não gostar do curso logo no primeiro dia, pode nos contactar que faremos o seu reembolso.
Será que eu consigo fazer um curso on-line?
Isso realmente depende de cada um. Duas dicas para te ajudar: Para te ajudar preparamos um artigo com as Vantagens e desvantagens dos cursos on-line e presenciais e você também pode fazer o nosso curso on-line gratuito de INTRODUÇÃO AO BRANDING para ver como se sente.
Empresas podem comprar os cursos?
Sim e Não! Empresas podem comprar o curso para seus funcionários, neste caso faça a matrícula com os dados de NOME da empresa e CNPJ para que a nota fiscal saia em nome dela. Em seguida envie os dados de nome e e-mail particular do aluno para [email protected] para que o acesso possa ser liberado a ele. Mas não temos CONTAS em nomes de empresas. O curso é sempre individual e do aluno, mesmo que ele venha a se desligar da empresa.
Perdi o desconto do LOTE 1, tem como voltar no tempo?
Entendemos quando um aluno fica triste por ter perdido o desconto dos primeiros lotes, mas infelizmente viagens no tempo são um recurso que ainda não dispomos na nossa plataforma, e também não seria justo com os demais alunos que já se comprometeram e compraram o curso nos novos lotes.

VALORES DO CURSO


desconto válido até 15/05



desconto
válido até 19/06




as vendas se encerram em 10/07



 

Inscreva-se